Ecom lança calculadora de carbono para empresas

ECOM lança calculadora de carbono para empresas

Share

A Ecom, uma das maiores comercializadoras de energia do país, lançou uma Calculadora de Carbono cujo objetivo é facilitar o processo das empresas em descobrir o volume de suas emissões sem custo algum, além de calcular os créditos necessários para compensá-las. O sistema permite que qualquer empresa descubra o volume de suas emissões por meio de um sistema online e gratuito.

Diferente das outras calculadoras, o sistema da Ecom tem o objetivo de aproximar o usuário de emissões mais difíceis de serem calculadas, como os resíduos gerados por colaboradores, por exemplo. Além disso, ela estima, além dos Créditos de Carbono, a quantidade de I-RECs (certificados de energia renovável) que podem ser adquiridos para garantir a origem renovável do consumo de energia elétrica. Depois do desenvolvimento do relatório personalizado, o usuário receberá um contato da Ecom explicando em detalhes as próximas etapas para compensar as suas emissões.

A redução da emissão de gases poluentes tem resultado em uma discussão frequente e necessária para as empresas do mercado. Considerando as operações dos maiores setores da indústria, os efeitos causados ao meio ambiente podem ser consideráveis, a ponto de demandar que as organizações procurem soluções para diminuir seu impacto negativo.

“Organizações grandes ou pequenas podem utilizar o sistema para calcular as emissões de seus escritórios e não polos industriais ou metalúrgicas. Isso acontece devido a um escopo técnico de mediação para tornar o processo realmente eficiente”, explica Paulo Toledo, CEO da Ecom.

De acordo com Toledo, o objetivo da ferramenta é promover acessibilidade às empresas que desejam reduzir o seu impacto no meio ambiente, através de uma plataforma precisa e de fácil compreensão. “Queremos que a Ecom Carbon, comercializadora de créditos de carbono da Ecom, tenha uma crescente exposição. A popularidade do sistema vai auxiliar não só a nossa comercializadora, mas deve servir de suporte para o planejamento das organizações e, sem dúvidas, se estabiliza como mais uma ferramenta para apoiar as táticas voltadas ao meio ambiente”, finaliza.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Governo anuncia R$ 820 milhões para sistemas isolados na Amazônia
22 novembro 2024 Investimentos incluem um leilão de sistemas isolados (Sisol) a ser realizado em maio de 2025, com investimentos estimados em R$ 452 milhões, que deve...