A Detronic, especializada em soluções de energia renovável, irá anunciar o lançamento do produto social “Luz do Bem”, por meio do qual assinantes do serviço de energia solar da empresa contribuem simultaneamente para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento social. Ao fazer a adesão, os consumidores podem direcionar 10% do valor do boleto Luz do Bem para instituições de caridade.
O programa tem uma abordagem que combina o uso de energia renovável com a responsabilidade social. O “Luz do Bem”, explica o CEO da Detronic, André Barreto, gera conexão entre dois compromissos muito importantes para a empresa – a responsabilidade ambiental e a social. “Ao aderir ao programa, o cliente contribui para reduzir a emissão de toneladas de CO² na atmosfera e faz a diferença na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, apoiando ações que promovem o desenvolvimento e bem-estar da comunidade”, destaca ele.
Diversas instituições serão beneficiadas pelo “Luz do Bem”. Entre elas, está o projeto Nave, que oferece educação, cultura, arte e esporte para centenas de crianças de baixa renda de Contagem (MG).
“Acreditamos que, ao adotarmos práticas que transformam vidas, podemos criar um impacto significativo em nosso planeta e, ao mesmo tempo, proporcionar benefícios reais para nossos clientes, para as comunidades e o mundo em geral”, conclui o CEO da Detronic.
Qualquer pessoa física ou jurídica assinante do plano de energia solar da Detronic Energia pode aderir. Para fazer parte do Luz do Bem basta acessar o site https://detronicenergia.com/luz-do-bem/ preencher o formulário e, posteriormente, assinar o termo de adesão online. Não há taxa de adesão.
O consumidor continuará recebendo a fatura de energia com as taxas mínimas obrigatórias (Taxa de iluminação pública, PIS/Cofins, taxa de disponibilidade), e passa a receber o boleto Luz do Bem com o consumo de energia e 10% do valor da fatura será automaticamente destinado aos projetos sociais apoiados pelo “Luz do Bem”.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.