Indústria fotovoltaica chinesa: JinkoSolar venderá 49% da subsidiária de armazenamento

JinkoSolar venderá 49% da subsidiária de armazenamento

Share

Da pv magazine Global

A JinkoSolar revelou que planeja vender uma participação de 49% em sua subsidiária integral Jinko Energy Storage para Haining Xinchao. A empresa de investimentos teria concordado em pagar CNY 1,5 bilhão (US$ 209 milhões) para adquirir a participação na Jinko Energy Storage.

A Sungrow disse que planeja desmembrar a Sungrow New Energy para que possa listar suas ações em uma bolsa de valores na China. A Sungrow New Energy gerou CNY 11,6 bilhões de receita e um lucro de CNY 1,37 bilhão em 2022. No primeiro semestre deste ano, registrou CNY 7,56 bilhões de receita e um lucro de CNY 870 milhões.

As autoridades da Mongólia Interior anunciaram um novo projeto de armazenamento de 3,57 GW/14,36 GW, com várias tecnologias, como ar comprimido, gravidade e armazenamento de volante em dois municípios. A região tem como meta o lançamento do armazenamento de energia eletroquímica até dezembro de 2024 e outras formas de armazenamento até dezembro de 2025.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Unicamp inaugura a maior microrrede do Brasil, com 565 kWp de solar e 1 MW de BESS
21 novembro 2024 O projeto CampusGrid cobre uma área de 144 mil m² e teve investimento de R$ 45,3 milhões como parte do programa de P&D da Aneel, em parceria com a...