Helexia deve expandir capacidade de geração solar distribuída em SP para 88,78 MWp em 2024

Helexia investe no potencial solar de São Paulo

Share

Com usinas fotovoltaicas de geração distribuída em 12 estados brasileiros, a Helexia, empresa do grupo Voltalia, já conta 13 unidades em operação, que respondem a 36,15 MWp em potência instalada e, ao longo de 2024, a empresa estima inaugurar mais 44 unidades, somando 88,78 MWp. Ao todo, serão mais de 100 usinas da empresa em operação, contribuindo com mais de 200 MWp de potência para geração de energia solar no país até o final do próximo ano.

É no estado de São Paulo que a Helexia vem ampliando sua presença em projetos de usinas fotovoltaicas para atender os consumidores no mercado de Geração Distribuída. Desde o segundo semestre de 2022, quando colocou em operação suas duas primeiras usinas fotovoltaicas no município de Caçapava, a Helexia trabalha atualmente com um horizonte de 44 usinas fotovoltaicas em solo paulista, somando 88,78MWp de potência em todo o estado, estejam elas já plenamente em operação ou ainda em fase de desenvolvimento e instalação, iniciando operações ao longo de 2024.

“Ressaltamos o empenho de estado de São Paulo em reconhecer a relevância da produção de energia a partir de fontes renováveis como a energia solar e incentivar a instalação desses projetos de usinas fotovoltaicas, que não só representam mais um passo em nossa jornada rumo à transição energética, como também contribuem para a geração de emprego e renda nos municípios envolvidos, com seus respectivos impactos positivos nas economias locais”, afirma o presidente-executivo da Helexia Brasil, Aurélien Maudonnet.

São Paulo já conta com 13 usinas fotovoltaicas da Helexia em operação e é a unidade da federação contemplada com o maior número de usinas fotovoltaicas em fase de implantação pela Helexia. Com a recente inauguração de oito unidades nos municípios de Guararapes, Euclides da Cunha Paulista, Presidente Venceslau e Taquarituba, as próximas previstas para entrarem em operação até o fim de 2023 no estado estão localizadas nos municípios de Presidente Alves e Caçapava.

As oito unidades recentemente instaladas nos municípios de Guararapes (6,10MWp), Euclides da Cunha Paulista (6,28MWp), Presidente Venceslau (5,14MWp) e Taquarituba (4,34 MWp) adicionam 21,86 MWp de potência instalada à produção de energia solar do estado na Geração Distribuída. Com isso, a Helexia, por sua vez, eleva para 36,15MWp a potência instalada de produção de energia solar em suas usinas que já estão plenamente operacionais em solo paulista.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Preços globais de módulos solares estáveis a firmes à medida que os mercados diminuem para o final do ano
20 dezembro 2024 Em uma nova atualização semanal para a pv magazine, a OPIS, uma empresa da Dow Jones, fornece um resumo das principais tendências de preços na indústr...