L’Oréal fecha parceria com Leve Energia Renovável para oferecer solar para salões de beleza

Share

L’Oréal Produtos Profissionais incluiu a energia solar em seu programa global ‘Hairstylist For The Future’, através de uma parceria com a brasileira Leve Energia Renovável. Até 100 salões de beleza de São Paulo, capital e interior, poderão receber energia vinda de uma fazenda solar recém-lançada pela fornecedora, reservada para os estabelecimentos parceiros do Grupo L’Oréal no Brasil.

O projeto é visto como um piloto, voltado ao fornecimento de energia renovável para os salões, dentro do programa Hairstylist For The Future, que tem o objetivo de estabelecer uma jornada de desenvolvimento sustentável para os salões de beleza, a partir dos pilares de energia renovável, tratamento de resíduos e economia de água,

o Brasil será o primeiro país da América Latina a lançar o pilar de energia, que nesse início deve beneficiar entre 80 e 100 salões parceiros, por meio de cadastro digital e facilitado no site do programa. A expectativa é que os salões diminuam em até 20% os custos com energia, além de reduzirem de forma significativa sua pegada ambiental, graças à diminuição na geração de resíduos, efluentes e emissões.

A transição para energia renovável, após cadastro do estabelecimento, será realizada em até dois meses, sem que sejam necessários investimentos extras ou obras no imóvel. A Leve, fornecedora parceira responsável pelo projeto piloto, será a responsável por todo o processo, desde a captação dos geradores de energia até o faturamento aos salões parceiros.

Em 2022, a companhia conquistou o marco de neutralidade de carbono em suas unidades no Brasil. “Alcançar a neutralidade de carbono em todas nossas unidades no país é uma enorme conquista e que nos faz perceber que transformações sustentáveis são possíveis e devem estar nos objetivos de toda organização”, diz Helen Pedroso, diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos da L’Oréal Brasil.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Como o primeiro leilão de reserva de capacidade de 2025 pode impactar a demanda por BESS
15 janeiro 2025 Governo planeja dois leilões para este ano e aumentou o número de produtos que poderão ofertar potência, térmica ou hidrelétrica, no primeiro. Em entr...