Huasun reporta eficiência de 24,16% e saída de 750 W para painel de heterojunção

Huasun reivindica 24,16% de eficiência

Share

Da pv magazine Global

A fabricante chinesa de células e módulos solares, a Huasun anunciou que seu módulo solar de heterojunção Himalaya G12-132 (HJT) atingiu uma potência de 750,54 W e uma eficiência de conversão de energia de 24,16%. A TÜV SÜD confirmou os resultados.

Para a mesma tecnologia de módulo, a fabricante alcançou em setembro uma  potência de 744,4 W e uma eficiência de 23,96%.

“Esta conquista é atribuída ao notável progresso na eficiência celular, juntamente com o refinamento do processo de encapsulamento de poliisobutileno (PIB) e filme de conversão de luz”, disse a empresa, sem fornecer mais detalhes.

Em setembro, a empresa explicou que o novo recorde foi possível graças à aplicação de pasta de prata de baixa temperatura com tecnologia de impressão de barramento fino de alta densidade na produção do módulo.

“Continuaremos a quebrar recordes de eficiência de módulos e potência depois de apresentar gradualmente novas tecnologias, como filme metalizado e design sem barramento, na produção em massa”, afirmou na época.

Em março, a Huasun começou a fabricar painéis solares em sua fábrica de células HJT em Xuancheng, na província chinesa de Anhui. Atualmente, tem uma capacidade de produção de mais de 20 GW.

No segundo semestre de 2022, a Huasun lançou a série G12 de módulos solares HJT, com foco em projetos em grande escala.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Governo anuncia R$ 820 milhões para sistemas isolados na Amazônia
22 novembro 2024 Investimentos incluem um leilão de sistemas isolados (Sisol) a ser realizado em maio de 2025, com investimentos estimados em R$ 452 milhões, que deve...