O PVEL, com sede na Califórnia, um laboratório de testes independente para a indústria solar downstream, disse esta semana que fez várias atualizações e expansões em seus testes estendidos de confiabilidade e desempenho para módulos solares.
O laboratório de testes expandiu seu Programa de Qualificação de Produtos (PQP), que oferece serviços de testes acelerados desde 2012. O PQP fornece dados empíricos para benchmarking de módulos fotovoltaicos e financeiros de rendimento energético em nível de projeto para identificar módulos fotovoltaicos de altos desempenho.
O teste PQP ajuda a informar o Scorecard anual de confiabilidade do módulo fotovoltaico da empresa, que fornece insights acionáveis para a aquisição de módulos solares.
“As melhorias que fizemos nesta atualização do PQP incorporam feedback crítico de nossos parceiros downstream, institutos de pesquisa, fabricantes de módulos e componentes e nossos próprios resultados de teste, mantendo o PQP PVEL na vanguarda da crescente demanda por due diligence de aquisição de módulos fotovoltaicos”, disse Tristan Erion-Lorico, vice-presidente de vendas e marketing da PVEL.
As alterações no PQP incluem:
- Um novo teste para abordar as preocupações em torno da degradação induzida por ultravioleta (UVID)
- Refocalização da sequência de tensão de granizo (SSH) na identificação do limiar de quebra de vidro
- Modificando a sequência de tensões mecânicas (MSS) para preocupações de durabilidade mecânica do módulo alvo
- Racionalização de processos para testes de degradação induzida por luz (LID), calor úmido (DH), degradação induzida por luz e temperatura elevada (LETID) e sequência de durabilidade de folha de fundo (BDS)
A participação no PQP da PVEL é voluntária para os fabricantes e apenas os tipos de modelos de módulo de melhor desempenho são nomeados no PVEL Scorecard anual. Até o momento, a PVEL testou mais de 600 balanceamentos de materiais de mais de 70 fabricantes para o módulo fotovoltaico PQP.
“O cenário de compra de módulos mudou drasticamente nos últimos anos com os avanços na tecnologia de módulos e a entrada de novos players no mercado e, em resposta, a PVEL concentrou nosso programa de testes mundialmente aclamado em abordar essas mudanças”, disse Erion-Lorico.
Erion-Lorico foi um dos palestrantes recentes do evento Roundtables US 2023. A sessão, que se concentrou nas tendências emergentes em células solares e produção e adoção de módulos, pode ser vista na íntegra abaixo.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.