A Vallourec assinou contrato de geração de energia renovável com a Eneva, a operadora de gás natural em terra no Brasil e empresa integrada de energia, com o objetivo de assumir uma participação societária no Complexo Solar Futura I, localizado no município de Juazeiro, na Bahia. A Vallourec irá gerar e consumir parte da necessidade de energia, equivalente a 29 MW médios, aproximadamente 25% do total das unidades da companhia no país pelos próximos 12 anos.
O contrato com unidade em Juazeiro, Bahia, teve início em setembro de 2023 e vai até dezembro de 2035. A negociação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem restrições.
Com início de operação neste ano, o Complexo Solar Futura I recebeu investimentos de R$ 2,9 bilhões. O projeto pode ser expandido, com os parques Futura II e Futura III, que, juntos, poderão adicionar 2,3 GW de capacidade instalada ao complexo.
O diretor de Vendas da Vallourec América do Sul, Rodrigo Rennó, afirma que “a parceria com a Eneva para geração de energia renovável é uma importante iniciativa e vai ao encontro da nossa estratégia global de reduzir as emissões de gases de efeito estufa do Grupo”.
“A parceria com a Vallourec reflete nosso empenho em criar soluções competitivas para os nossos clientes, dando suporte às suas iniciativas de descarbonização, combinada com uma trajetória de transição energética dos nossos stakeholders e parceiros”, destaca o diretor de Marketing, Comercialização e Novos Negócios da Eneva, Marcelo Cruz Lopes.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.