Governo da Paraíba abre linha de crédito para apoiar investimento de empresas em GD solar

Share

O Governo da Paraíba, por meio do Programa Empreender, abriu inscrições nesta quarta-feira (18/10) para a nova linha de crédito Empreender Solar, destinada especificamente para pessoas jurídicas. Os interessados poderão se inscrever até a próxima segunda-feira (23/10).

O cadastro para empresas que vão contratar o serviço de energia solar está aberto pode ser feito pelo site do Programa Empreender PB. Ao todo são 30 vagas oferecidas para inscrições ao crédito da linha solar.

A nova linha de crédito é destinada às pessoas jurídicas que pretendam investir em kits de geração de energia solar fotovoltaica, nas áreas urbana e ou rural, com o objetivo de migrar do serviço de energia convencional para energia sustentável, por meio de investimento em projetos de microgeração distribuída solar fotovoltaica, para consumo próprio direto e/ou para utilização de créditos por meio do sistema de compensação de energia elétrica, nos moldes estabelecidos pela legislação vigente e pelos normativos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os limites de valores mínimos dos créditos a serem concedidos por meio da linha Empreender Solar são de R$ 15 mil e R$ 150 mil. A taxa de juros referente à linha de crédito é de 0,64% ao mês. O pagamento poderá ser dividido em até 54 parcelas mensais fixas, com carência de 6 meses e prazo total de financiamento (parcelas + carência) de até 60 meses.

Mais informações sobre o edital e detalhes sobre as documentações obrigatórias de cada linha de crédito podem ser obtidas no site do Empreender PB.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...