Indústria fotovoltaica chinesa: Haitai e TCL Zhonghuan avançam com planos de fábricas

indústria fotovoltaica chinesa

Share

Da pv magazine Global

A DMEGC Solar informa que sua nova fábrica de células em Yibin, província de Sichuan, iniciará a produção em massa de células TOPCon do tipo N este mês, com automação avançada, dados sem fio e robótica. A fabricante de módulos e células opera cinco centros de produção em quatro províncias chinesas, com um recorde de remessa acumulado superior a 30 GW, incluindo 14 GW de células e 12 GW de módulos distribuídos em todo o mundo.

A TCL Zhonghuan relata que planeja gerar CNY 13,8 bilhões (US$ 1,92 bilhão) por meio de uma colocação privada de ações para construir uma fábrica de wafer de polissilício superfino de 35 GW e uma fábrica de células TOPCon de 25 GW do tipo N em Guangzhou, província de Guangdong. Todas as células solares produzidas na fábrica serão fornecidas para os módulos fotovoltaicos de Zhonghuan.

A Haitai Solar comunica que cancelou um acordo de investimento na cidade de Yancheng, província de Jiangsu, para uma fábrica de células TOPCon de 10 GW, mencionando incertezas sobre preocupações relacionadas à terra. Separadamente, assinou um acordo com a cidade de Chuzhou, província de Anhui, para construir a mesma fábrica de células TOPCon de 10 GW, com o valor do investimento inalterado em CNY 5 bilhões (equivalente a US$ 695 milhões).

A Fujian Yongfu Power Engineering informa que trabalhará com um parceiro local para construir uma fazenda fotovoltaica autofinanciada com capacidade de 95 MW em Chittagong, Bangladesh. Yongfu contribuirá com 87% do financiamento total. A previsão é que o projeto leve aproximadamente um ano para ser construído, com um período operacional de 20 anos.

A Astronergy garantiu a certificação TÜV Rheinland para seus módulos TOPCon, que apresentam tecnologia zero barramento. O fabricante chinês de energia fotovoltaica também produziu as primeiras células fotovoltaicas TOPCon do tipo N em sua instalação de 2 GW na China e lançou uma linha de produção de células fotovoltaicas de “terceira fase” de 10 GW.

A CEEC-ZTPC, uma empresa chinesa de engenharia, suprimentos e construção (EPC), assinou um contrato com a GameChange Solar, fornecedora de rastreadores fotovoltaicos, para um projeto de 560 MW no Egito.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...