A Greener identificou um crescimento no número de operações de fusões e aquisições divulgadas publicamente no segmento de energia solar em 2023. De acordo com um novo Boletim M&A da empresa de inteligência de mercado, foram 19 operações entre janeiro e setembro deste ano, contra 14 em igual período de 2022, um crescimento de 35%.
A maior parte das fusões e aquisições foi anunciada no terceiro trimestre, que totalizou 11 operações, sendo 8 relativas à compra de empresas, incluindo companhias do setor de óleo e gás como Equinor, Shell e Total do lado do comprador. Além disso, foram observadas também três aquisições de usinas fotovoltaicas, incluindo dois projetos de geração centralizada.
De acordo com o boletim, que lista as fusões e aquisições mapeadas no último trimestre, a aquisição de empresas comercializadoras no mercado livre de energia e de gestão de créditos de geração distribuída reflete o movimento de descentralização do mercado e de diversificação de modelos de negócios.
O boletim pode ser acessado aqui.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.