Fusões e aquisições no setor solar aceleram em 2023, identifica boletim da Greener

Share

A Greener identificou um crescimento no número de operações de fusões e aquisições divulgadas publicamente no segmento de energia solar em 2023. De acordo com um novo Boletim M&A da empresa de inteligência de mercado, foram 19 operações entre janeiro e setembro deste ano, contra 14 em igual período de  2022, um crescimento de 35%.

A maior parte das fusões e aquisições foi anunciada no terceiro trimestre, que totalizou 11 operações, sendo 8 relativas à compra de empresas, incluindo companhias do setor de óleo e gás como Equinor, Shell e Total do lado do comprador. Além disso, foram observadas também três aquisições de usinas fotovoltaicas, incluindo dois projetos de geração centralizada.

De acordo com o boletim, que lista as fusões e aquisições mapeadas no último trimestre, a aquisição de empresas comercializadoras no mercado livre de energia e de gestão de créditos de geração distribuída reflete o movimento de descentralização do mercado e de diversificação de modelos de negócios.

O boletim pode ser acessado aqui.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

MME seleciona 12 projetos de hubs de hidrogênio em sete estados brasileiros em chamada
24 dezembro 2024 Hubs foram selecionados entre 70 propostas recebidas em chamada de projetos para descarbonização da indústria. Os proponentes poderão ser indicados pe...