A fabricante europeia de módulos fotovoltaicos RECOM Technologies anuncia a certificação brasileira do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para seus módulos com potência igual ou superior a 545 Wp. Com capacidade de produção anual de 3,2 GW, a empresa comercializa sua linha de módulos em mais de 100 países e vê no crescente mercado brasileiro de energia solar uma oportunidade para expandir seus esforços de internacionalização.
Os resultados da certificação demonstram que os módulos fotovoltaicos da RECOM Technologies estão em conformidade com os padrões de módulos fotovoltaicos do Brasil em termos de eficiência energética e outros critérios.
A certificação Inmetro garante a eficiência energética dos módulos solares fotovoltaicos e, desde 1º de julho de 2011, a certificação tornou-se obrigatória para todos os produtos fotovoltaicos que buscam entrar no mercado brasileiro.
O CEO da Recom Technologies, Hamlet Tunyan, afirmou que “o mercado sul-americano está crescendo e em contínua expansão, e a RECOM está aqui para contribuir para fornecer energia mais limpa e acessível a todos os brasileiros. Nossa expansão para o mercado brasileiro está alinhada com nossos esforços contínuos de crescimento internacional”.
Com sede na França, a RECOM Technologies afirma ser a única fabricante de módulos fotovoltaicos Bloomberg Tier 1 na Europa. A empresa que integra pesquisa e desenvolvimento, fabricação e distribuição, oferece produtos como módulos fotovoltaicos, células, inversores, sistemas híbridos de armazenamento, baterias e carregadores para veículos elétricos (EV).
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.