BayWa r.e. continua negociações sobre a venda do negócio de distribuição fotovoltaica

Share

Da pv magazine França

As negociações para a venda da unidade de distribuição fotovoltaica da BayWa r.e., Solar Trade – anunciada pela primeira vez em março de 2023 – ainda estão em andamento. A seleção de candidatos está em andamento e uma decisão poderá ser tomada no início do próximo ano, levando potencialmente a uma venda em 2025.

Dada a valorização substancial da Solar Trade, o comprador pode vir de um setor não relacionado à distribuição. A BayWa r.e. está buscando esta venda como parte de uma mudança estratégica para focar em seu papel como produtor independente de energia (IPP), com o objetivo de financiar um aumento de três vezes no volume de projetos até 2026 e expandir seu portfólio de IPP para 3 GW.

Uma vez sob nova propriedade, a Solar Trade pretende expandir-se e aproveitar oportunidades de crescimento na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), Ásia-Pacífico (APAC) e nas Américas, com o objetivo de exceder 10 GW em vendas anuais de módulos solares e inversores para se alinhar às tendências globais do mercado fotovoltaico.

Recentemente, a BayWa r.e. Solar Trade assinou acordo para aquisição da distribuidora brasileira Ribeiro Solar, marcando sua entrada no mercado de distribuição de equipamentos solares no país.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

TrinaSolar firma parceria com o Centro Universitário Facens para capacitação técnica e inovação em energia solar
23 dezembro 2024 A instalação da Trinasolar contará com três linhas de rastreadores Vanguard 1P e 30 módulos NEG19RC.20, com capacidade de gerar 35,655 MWh anuais. A p...