Voltalia inicia operação de complexo solar de 260 MW

Share

A Voltalia, player internacional em energias renováveis, anunciou que a sua central solar SSM3-6 está agora a produzir a plena capacidade, incluindo a última unidade de 133 MW cujo início de operação foi retardado pelas consequências do apagão da rede em 15/08.

“Embora o arranque da central de energia solar SSM3-6 tenha sido abrandado a pedido do operador da rede, temos o orgulho de anunciar que o SSM3-6 está a injetar toda a sua potência na rede elétrica. Ao mesmo tempo, nossas equipes estão totalmente mobilizadas para colocar em produção outra de nossas novas usinas: o parque eólico de Canudos, que também está pronto para alimentar a rede”, afirma Sébastien Clerc, CEO da Voltalia.

A construção da usina solar SSM3-6 (Solar Serra do Mel 3, 4, 5 e 6) teve início em março de 2022. A usina começou a gerar energia em julho de 2023 com uma unidade inicial de 17 MW, acrescentando gradativamente mais 243 MW à atingir sua capacidade total de 260 megawatts.

A atual fase de testes demonstra a capacidade da rede de absorver toda a produção da usina solar SSM3-6.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Estruturas de fibra de vidro para instalações agrovoltaicas e barcos solares para sistemas isolados
27 novembro 2024 Apollo Flutuantes desenvolve novas tecnologias para destravar aplicações fotovoltaicas. As estruturas de fibra de vidro, por exemplo, seriam mais resi...