Tokio Marine fecha parceria com Clir para aprimorar seguro de energia renovável no Brasil

Share

A Tokio Marine, seguradora especializada internacional, fez parceria com a Clir Renewables (Clir), plataforma global de inteligência de mercado para energia eólica e solar, para fornecer avaliações de risco baseadas em dados para seus serviços de seguros de energias renováveis no Brasil. A Clir está fornecendo insights de risco: aproveitando software analítico alimentado por IA e dados de benchmarking para identificar os maiores riscos tecnológicos e de catástrofes naturais, ao mesmo tempo que fornece um meio para comunicar de forma transparente as decisões políticas entre a seguradora e o segurado.

A Tokio Marine assegura aproximadamente 70% dos respectivos mercados solares de 32 GW e eólicos de 24 GW do Brasil. Seu portfólio compreende atualmente 50 locais de energia renovável em todo o país, incluindo 28 parques eólicos e 22 usinas solares. Com uma ampla gama de projetos, era necessária uma perspectiva mais ampla de riscos e dados operacionais para fazer comparações de mercado mais precisas, criando transparência nas reclamações ocorridas em ativos de tecnologias semelhantes.

Aproveitando dados específicos do projeto e os 200 GW de dados de risco eólico e solar da indústria da Clir, juntamente com IA avançada e décadas de conhecimento técnico, a Clir está fornecendo à seguradora insights de risco abrangentes, usando dados para identificar os maiores riscos catastróficos e estratégias de melhores práticas para mitigação de riscos.

O extenso conjunto de dados da Clir fornece contexto à seguradora: tanto através da avaliação comparativa de ativos semelhantes, como ao destacar as melhores práticas testadas pelo setor para mitigar riscos. Isto capacita a Tokio Marine a realizar subscrições mais precisas e alocar cobertura de seguro adequada.

“No campo das energias renováveis, o risco é um dos nossos maiores inimigos. As suposições são feitas na fase de concepção, as operações podem sofrer de falta de transparência e os dados são frequentemente utilizados fora do contexto. É nossa missão permitir a transparência para compreender e mitigar os riscos, levando a melhores retornos dos projetos”, disse o diretor de Receitas da Clir Renewables, Craig McCall.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Apesar de desaceleração na GD, Minas Gerais lidera a expansão fotovoltaica no país
24 dezembro 2024 Todos os 26 estados e o Distrito Federal adicionaram nova capacidade instalada de geração solar distribuída, sendo que 17 unidades federativas conecta...