A parceria firmada entre a Helexia e a Exata Energia, empresa Prime Energy, prevê o fornecimento de 46 MW de energia fotovoltaica ao longo de 20 anos, divididos por um conjunto de 14 projetos de geração distribuída. Essas usinas fotovoltaicas serão construídas nos três estados Paraná, Goiás e São Paulo.
O acordo foi assinado em agosto e três projetos já estão em construção, totalizando 18,2 MW. A entrega de todos os projetos está prevista para o final de 2024.
“O crescimento da Helexia no Brasil é notável e parabenizo todas as equipes da Helexia por este novo contrato”, declara Sébastien Clerc, Diretor Geral da Voltalia.
“Este acordo marca um passo importante no compromisso da Helexia em desenvolver projetos de energia verde e descentralizada. Temos o prazer de colaborar com a Prime Energy para alcançar esta visão comum”, acrescenta Benjamin Simonis, Diretor Geral do Grupo Helexia.
A Helexia tem um pipeline de 400 MWp em geração distribuída no Brasil. Neste ano, anunciou também um acordo com a Sou Vagalume, do grupo Comerc, para desenvolver 90 MW de geração distribuída e entregou as primeiras usinas de geração distribuída de um acordo com a Vivo para 23 MWp no total.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.