Parceria entre Absolar e BWS fortalece transição energética no Brasil e na Alemanha

Share

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) assinou recentemente um acordo de parceria com a German Solar Association (BSW), a principal entidade representativa dos setores de energia solar e armazenamento de energia na Alemanha, com o objetivo de fortalecer a colaboração internacional entre os setores solares dos dois países, no sentido de promover o desenvolvimento, o crescimento e o uso de energia solar fotovoltaica e tecnologias sinérgicas (incluindo armazenamento de energia, hidrogênio verde, microrredes, minirredes, digitalização e outras) na luta contra as mudanças climáticas.

O acordo, assinado durante a Intersolar Europe, a maior exposição e conferência solar europeia, realizada em Munique, na Alemanha, na metade deste ano, atualiza uma colaboração duradoura entre a Absolar e a BSW, estruturada inicialmente oito anos antes, em 2015. Com um escopo ampliado de atividades e a inclusão de novas tecnologias como parte da cooperação, as duas organizações trabalharão juntas para acelerar o desenvolvimento de energia solar, armazenamento de energia e mercados de hidrogênio verde em ambos os países.

A parceria também buscará oportunidades para empresas brasileiras e alemãs nas áreas de veículos elétricos, digitalização e uso de energia renovável como base de carga para um fornecimento de eletricidade mais limpo. Além de compartilhar experiências e melhores práticas em políticas públicas, programas e incentivos, as associações vão colaborar nas áreas de intercâmbio e comércio tecnológico, para catalisar novos investimentos, gerando emprego e renda e criando oportunidades de negócios nos dois países.

“A renovação da nossa histórica cooperação bilateral com a BSW é um passo sólido rumo à transição energética sustentável, catalisando a atração de novos investimentos internacionais e a geração de empregos de qualidade. Este acordo fortalece ainda mais as relações entre nossas duas entidades e entre os mercados brasileiro e alemão de energia solar, armazenamento de energia e hidrogênio verde. Contribuirá para novas oportunidades em ambos os mercados, proporcionando um crescimento ganha-ganha em prol do desenvolvimento social, econômico e ambiental dos dois países”, comemora Rodrigo Sauaia, CEO da Absolar.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...