Indústria fotovoltaica chinesa: JA Solar construirá fábrica de células de 5 GW no Vietnã

Share

Da pv magazine Global

A GCL Technology Holdings Limited registrou receitas de yuans chineses (CNY) 20,945 bilhões no primeiro semestre de 2023, contra CNY 14,775 bilhões no mesmo período do ano passado, de acordo com seus resultados não auditados. A empresa atribuiu o aumento nas vendas à sua divisão de materiais solares, bem como ao seu crescente negócio de silício granular. Seu lucro líquido atribuível aos acionistas foi de CNY 5,518 bilhões no período de janeiro a junho, abaixo dos CNY 7,062 bilhões nos primeiros seis meses de 2022. O grupo disse que seus custos de produção de silício granular em sua unidade Leshan GCL foram de aproximadamente CNY 35,68/kg, que afirma ser inferior à média da indústria.

A Aiko Solar registrou receita de CNY 16,249 bilhões no primeiro semestre de 2023, um aumento de 1,65% ano a ano. Seu lucro líquido atribuível aos acionistas atingiu CNY 1,309 bilhão, um aumento de 119,6% em relação ao primeiro semestre de 2022. A empresa disse que os painéis com “células ABC”, sua tecnologia IBC n-type, tinham um preço médio de venda de CNY 2,2/W no primeiro semestre deste ano.

O China Energy Investment Group (CHN Energy) concedeu sua segunda licitação para aquisição de painel fotovoltaico de 2023, por meio de sua unidade Qinghai. DAS Solar, Trina Solar, JA Solar e JinkoSolar garantiram coletivamente um pedido de 1,643 GW, dividido em quatro propostas, com preços de painéis variando de CNY 1,192/W a CNY 1,23/W. A Trina Solar venceu a licitação de menor preço, enquanto as outras três empresas garantiram uma proposta vencedora cada. Longi foi a segunda escolha nas quatro candidaturas. A CHN Energy disse que espera que todos os painéis sejam entregues até o final de agosto de 2024.

A JA Solar afirma que decidiu investir cerca de CNY 2,72 bilhões em 5 GW de capacidade de células solares n-type no Vietnã. A empresa informou que o projeto será construído dentro de 10 meses.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...