O governo do estado do Mato Grosso do Sul lançou nesta sexta-feira (25/08) a licitação para implantar iluminação alimentada por energia fotovoltaica na Avenida Cafezais, na capital Campo Grande. Este sistema de LED será colocado no trecho que foi duplicado na via urbana.
Com investimento previsto de R$ 1 milhão, o sistema de iluminação segue a política do estado de priorizar as ações com energia limpa, com redução de custos.
A licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado. A abertura das propostas das empresas interessadas será realizada no dia 13/09, a partir das 8h30, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Depois o próximo passo será a homologação do resultado do certame e assinatura do contrato.
O secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo, destacou que a iluminação na Cafezais será uma energia limpa, renovável, que carrega com a luz do sol e as luminárias tem vida útil de 50 mil horas, sendo um dos modelos mais modernos disponíveis.
“O governador (Eduardo Riedel) determinou que seja feito a iluminação de energia fotovoltaica, que é moderna, limpa e não vai onerar a prefeitura, pois será usada a natureza, com energia solar, para dar mais segurança a toda região. Nosso lema é que se é para fazer, que seja bem feito e traga resultados efetivos à população”, destacou Peluffo.
O governo do estado entregou na última segunda-feira (21/08) a obra de revitalização e duplicação da Avenida Cafezais, que teve o investimento de R$ 11,1 milhões, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. Ao todo foram 3,2 km revitalizados, tendo a duplicação de 1,15 km da Cafezais.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.