A Siemens, com sede na Alemanha, revelou planos para adicionar capacidade de fabricação nos Estados Unidos, com uma nova fábrica que produzirá 800 MW de inversores de string por ano para projetos centralizados, a partir de 2024.
A instalação, que será operada pelo parceiro de fabricação da Siemens, Sanmina, produzirá os inversores string Blueplanet. A Siemens adquiriu o negócio de inversores da Kaco em 2019. No momento da aquisição, a Kaco já estava produzindo inversores ativamente no local em Kenosha, Wisconsin.
Créditos fiscais e incentivos do lado da demanda, como o bônus de conteúdo local na Lei de Redução da Inflação dos EUA, estão atraindo níveis recordes de capacidade de fabricação de energia limpa para os Estados Unidos, e o anúncio da Siemens contribui para a crescente cadeia de suprimentos doméstica. Nos últimos quatro anos, o grupo alemão investiu US$ 3 bilhões em fabricação nos Estados Unidos e outras aquisições.
“Trabalhando com a Sanmina para estabelecer esta nova linha de produção, a Siemens está bem posicionada para enfrentar os desafios de fornecimento que nosso país enfrenta enquanto trabalhamos para localizar a produção para infraestrutura verde e renovável”, disse Brian Dula, vice-presidente de eletrificação e automação da Siemens Smart Infrastructure. EUA.
Os inversores Kaco Blueplanet variam de 110 kW a 165 kW e oferecem uma opção mais modular e transportável para projetos centralizados do que grandes inversores centrais em contêineres. Os inversores são feitos com um design confiável de carboneto de silício e são compatíveis com sistemas troncalizados de cabos e fusíveis, eliminando a necessidade de caixas combinadas de strings.
“Os inversores Single-MPPT estão provando ser a escolha preferida quando se trata de facilidade de layout e flexibilidade no design. Está claro que no cenário atual de inversores não existe um inversor multi-MPPT que possa fornecer um design satisfatório para todos os módulos de alta potência”, disse a Siemens em um white paper para o inversor. “A gama de inversores de string MPPT simples da Kaco oferece um design muito mais fácil e flexível por meio do uso de combinadores CC, o que é crucial ao otimizar o layout do módulo fotovoltaico.”
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.