Trina Solar entrega trackers inteligentes para Complexo Solar Santa Luzia

Share

A Trina Solar está implantando para o Grupo Rio Alto Energias Renováveis um pedido total de 16.470 rastreadores no complexo Solar Santa Luzia, que está sendo construído no estado da Paraíba, com 520 MW.

Vindo da China, o primeiro lote de Trackers chegou ao Brasil no primeiro trimestre de 2023 e, até meados de junho, um total de 7.320 unidades haviam sido entregues ao Grupo Rio Alto. A primeira estaca para implantar foi cravada em maio de 2023.

As obras tiveram início no segundo semestre de 2022 e a expectativa é de que as 3 primeiras usinas, cada uma equipada com 1.830 Trackers Vanguard 1 P, comecem a operar ainda este ano , e as demais, de forma escalonada, ao longo do próximo ano.

Criado pela Trina Solar, o Tracker Vanguard 1P permite um incremento de até 20% na geração de energia em comparação com as usinas solares que usam sistemas com estruturas fixas. Além de o equipamento mover os painéis para acompanhar a movimentação do sol, o sistema de Inteligência Artificial também atua para reduzir a formação de áreas de sombras de um painel sobre outro.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...