A maior fazenda solar do Chile entra em operação

Share

A Enel Chile, operando por meio de sua subsidiária Enel Green Power Chile, obteve autorização do Coordenador Nacional de Eletricidade, operadora de rede do Chile, para iniciar as operações comerciais em sua usina solar Guanchoi de 398 MW.
A instalação é agora a maior usina fotovoltaica do Chile. Possui aproximadamente 900.000 painéis solares monocristalinos bifaciais de um fornecedor não revelado.
A matriz está situada na região do Atacama e deverá gerar mais de 1.100 GWh de eletricidade por ano. Essa produção de energia será injetada no Sistema Elétrico Nacional.

Durante sua fase de pico de construção, a fábrica empregou mais de 1.200 trabalhadores – principalmente moradores da região do Atacama.

A Enel Green Power Chile informou recentemente que conseguiu a aprovação de suas usinas solares Finis Terrae Extension e Finis Terrae III, com capacidades de 126 MW e 18 MW, respectivamente, localizadas na comuna de María Elena, na região de Antofagasta. Essas adições complementam o parque Finis Terrae de 160 MW existente, que está em operação desde 2016, elevando a capacidade total do complexo para 204 MW.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...