Equinor adquire ativos e nome comercial da Rio Energy

Share

A Denham Capital, empresa global de investimentos em transição energética, assinou um acordo com a Equinor para a venda de certos ativos da Rio Energy, o nome comercial da Rio Energy e a plataforma da equipe de gerenciamento. A Rio Energy é desenvolvedora, proprietária e operadora de projetos de energia renovável no Brasil. Uma plataforma de energia renovável nacionalmente significativa no Brasil, criando um portfólio de projetos eólicos onshore operacionais e em construção, bem como um pipeline de projetos eólicos e solares onshore.

No fechamento da transação, as empresas da Rio Energy que operam sob o nome comercial da Rio Energy serão totalmente detidas por uma subsidiária da Equinor, e aproximadamente 140 funcionários da Rio Energy continuarão a gerenciar e desenvolver o portfólio.

O portfólio adquirido consiste no parque eólico onshore Serra da Babilônia 1 de 200 MW no nordeste da Bahia, um portfólio de 600 MW de energia solar fotovoltaica em pré-construção e um pipeline de projetos de cerca de 1,2 GW.

A Denham manterá a propriedade de 1,1 GW dos ativos da Rio Energy, incluindo três projetos eólicos onshore operacionais: o projeto Caetité de 100 MW; o projeto Itarema de 200 MW; e o projeto Serra da Babilônia 3 de 200 MW. Também está mantendo 200 MW em construção Projeto eólico onshore Caetité Norte e outros 400 MW de projetos eólicos e solares onshore em pipeline.

Denham está estabelecendo uma nova equipe de gerenciamento para esses projetos e continuará a supervisionar de perto o nível do conselho, incluindo a representação do conselho por especialistas do mercado brasileiro de energia. Denham pretende trazer esses projetos para o mercado no próximo ano.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias e de credores típicas.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso que alcançamos em parceria com a Denham, para desenvolver a geração de energia crítica para o Brasil e garantir impactos socioeconômicos positivos localmente. Acreditamos que agora é o momento certo para avançar com a Equinor, pois nos esforçamos para cumprir nosso compromisso de trazer um futuro mais sustentável para o Brasil. Nosso portfólio atual de projetos de infraestrutura de importância nacional, juntamente com um pipeline considerável, apoiará as ambições de energia renovável do país. Estamos ansiosos para a próxima etapa desta jornada”, disse o CEO e co-fundador da Rio Energy, Marcos Meireles.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...