A Sunfor Energia inaugurou nesta quarta-feira (28/06) uma usina fotovoltaica projetada e construída para o grupo Portobello em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O investimento foi de R$ 4,818 milhões e a usina tem capacidade de geração anual de 2.008 MWh de energia, o que equivale a uma economia anual de R$ 1,105 milhões.
A usina tem 1.379,40 kWp de potência instalada. A energia gerada será usada para abater o consumo do Hotel e da Marina Portobello, em Mangaratiba, e da Marina Porto Imperial, em Paraty, através da modalidade de autoconsumo remoto de geração distribuída.
O projeto tem a capacidade de evitar a emissão de 29.250 toneladas gás carbônico ao longo de sua vida útil de 25 anos. De acordo com estimativa da Sunfor Energia, para eliminar essa quantidade de CO2, seriam necessárias o plantio de 713.000 mudas de árvores.
O Rio de Janeiro tem 818 MW de geração distribuída em 95 mil sistemas, instalados em 92 municípios. Mangaratiba tem 2,6 MW de capacidade instalada e Paraty, 2,3 MW, de acordo com dados da Aneel. No Brasil, o segmento alcançou recentemente os 22 GW.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Sensacional! Parabéns a Sunfor e ao Grupo Portobello pela iniciativa sustentável!