Jinko construirá fábrica verticalmente integrada de 56 GW e outras atualizações da indústria

Share

Da pv magazine Global

A JinkoSolar anunciou um plano de US$ 7,87 bilhões para construir uma fábrica fotovoltaica de 56 GW na província de Shanxi. O projeto incluirá hastes monocristalinas, pastilhas de silício, células solares e capacidades de módulos fotovoltaicos. A fábrica será concluída em quatro fases ao longo de dois anos, com as duas primeiras fases definidas para iniciar as operações em 2024. A Jinko Solar pretende atingir uma capacidade total de produção de 75 GW de wafers, 75 GW de células e 90 GW de módulos até o final de 2023.

A Longi Green Energy começou a construir uma nova base de produção na província de Shaanxi, com 100 GW de capacidade de pastilhas de silício e 50 GW de capacidade de células solares. Com um investimento de aproximadamente US$ 45,2 bilhões, a instalação deverá se tornar a maior instalação de fabricação de PV do mundo após a conclusão.

A Q-Sun Solar, uma empresa solar chinesa com sede em Anhui, assinou um acordo de investimento com o governo municipal da cidade de Xiantao, província de Hubei, para implantar 10 GW adicionais de capacidade de células solares e 12 GW de capacidade de painel. A empresa investirá aproximadamente CNY 6 bilhões no plano de expansão.

A Associação da Indústria de Metais Não Ferrosos da China (CNMIA) divulgou os preços mais recentes para polissilício de grau solar, com quedas médias significativas. O polissilício tipo N custava em média CNY 80/kg, queda de 22,52% em relação à semana anterior, enquanto o polissilício tipo P de primeira qualidade teve média de CNY 75/kg, uma queda de 23,64%. Os preços dos wafers também caíram, com os wafers do tipo N caindo 15,21%, os wafers M10 caindo 17,80% e os wafers G12 caindo 17,30% semana a semana.

Enquanto isso, a Canadian Solar anunciou uma nova fábrica localizada em Mesquite, Texas, marcando a primeira fábrica da empresa nos Estados Unidos. A planta de fabricação de módulos tem uma produção planejada de 20.000 módulos por dia, totalizando 5 GW de capacidade de produção anual. Espera-se que a produção comece no final de 2023. A instalação representa um investimento de capital de $ 250 milhões.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

V.tal fecha contratos com Atiaia e Atlas Renewable para operação de data centers no Brasil
21 novembro 2024 Acordos anunciados nesta quinta-feira (21/11) envolvem o fornecimento de 947 GWh por ano para a operadora de infraestrutura digital e a sua subsidiári...