A Lemon Energia e a Ludfor anunciaram nesta quinta-feira (15/06) uma parceria envolvendo três usinas solares de geração distribuída no estado de Minas Gerais que juntas somam uma capacidade instalada de 6,5 MW. As usinas solares serão integradas ao marketplace da Lemon ao longo do segundo semestre, com potencial de acrescentar à base da startup cerca de 1,2 mil clientes finais.
A startup atua conectando produtores de energia renovável a pequenos e médios negócios, no modelo de energia por assinatura, oferecendo descontos de 10% a 20% na conta de energia para pequenos negócios. Além de Minas Gerais, a Lemon atua também em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás. Boa parte dos consumidores da startup são pontos de vendas da Ambev. As duas empresas são parceiras desde 2020 e a Ambev também é uma das investidoras da startup.
A Origem Energia, possui investimentos e participações em 43 usinas de geração de energia compostas por pequenas centrais hidrelétricas e usinas fotovoltaicas. Ao todo, a empresa terá capacidade instalada de 117 MW de energia limpa. Com sede principal em Bento Gonçalves (RS), a Ludfor, atua no mercado de comercialização de energia há mais de 27 anos e atende a cerca de 1.130 grupos econômicos e 2.370 unidades consumidoras.
Desde 2019, os mais de 5 mil clientes da Lemon já economizaram R$ 9 milhões na conta de luz e ajudaram a evitar a emissão de 7 mil toneladas de CO2.
“Este acordo é uma grande oportunidade para a Lemon expandir sua presença no mercado de energia solar de Minas Gerais. A Ludfor é uma parceira estratégica e acreditamos que essa colaboração será muito benéfica para ambas as empresas“, afirma o CEO e fundador da Lemon Energia, Rafael Vignoli.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.