A H2C disse que o projeto Goondiwindi Hydrogen está passando para a fase de aquisição e construção, após o anúncio de uma decisão de investimento financeiro e a execução formal de um acordo de 20 anos com o Conselho Regional de Goondiwindi.
A H2C disse que a nova instalação de produção de hidrogênio usará a energia gerada por um painel solar de 2,5 MW e águas residuais da estação de tratamento de águas residuais Goondiwindi (WWTP) para produzir hidrogênio verde por eletrólise, com estimativas iniciais indicando que a instalação poderia produzir até 1.350 toneladas de hidrogênio renovável por ano.
Embora a maior parte da produção inicial tenha sido destinada a clientes locais, incluindo usuários agrícolas e indústria pesada, a H2C, que administrará a produção e venda do hidrogênio do projeto, disse que agora está em posição de confirmar acordos de fornecimento para outras empresas, governos e consórcios de projetos que requerem hidrogênio verde.
“Dado que a maioria dos projetos de hidrogênio verde atualmente em desenvolvimento não está abastecendo o mercado doméstico de varejo, a H2C está em uma posição única para discutir soluções de fornecimento viáveis com empresas e projetos situados ao longo da costa leste da Austrália”, disse a empresa. “Embora a maior parte do fornecimento para os estágios iniciais do projeto tenha sido garantida para os locais em Goondiwindi, a H2C tem a capacidade de aumentar rapidamente a produção de hidrogênio verde para atender a requisitos adicionais. Dependendo dos requisitos de volume, esse fornecimento pode começar no primeiro trimestre de 2024”.
A H2C disse que a construção do projeto Goondiwindi Hydrogen começará no próximo mês. Prevê-se que esteja operacional antes do final do ano.
A H2C, com sede em Brisbane, disse que o acoplamento de uma instalação de produção de hidrogênio verde ao lado de uma estação de tratamento de águas residuais ajudou a superar problemas relacionados à segurança do abastecimento de água. São necessários cerca de nove litros de água para produzir 1 kg de hidrogênio verde via eletrólise, com 8 kg de oxigênio como subproduto.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.