O fabricante alemão de módulos solares de filme fino Avancis afirma ter alcançado um novo recorde mundial de eficiência para um módulo de CIGS (cobre-índio-gálio-selênio) completamente encapsulado com uma conexão em série integrada medindo 30 cm × 30 cm.
A eficiência de 20,3% foi certificada para um painel com área de abertura de 527 cm² pelo Laboratório Nacional de Energia Renovável (NREL) do Departamento de Energia dos Estados Unidos. O recorde anterior para um módulo CIGS desse tamanho era de 19,64%.
“Esse sucesso foi possível otimizando ainda mais o perfil de bandgap do absorvedor Cu (In, Ga) (S, Se)2, adaptando o processo AVANCIS SEL-RTP (camada elementar empilhada – processamento térmico rápido) em combinação com o Na tratamento pós-deposição baseado no absorvedor e o buffer de Zn (O, S) pulverizado livre de Cd”, disse a empresa em um comunicado.
Avancis disse que os processos usados para atingir a eficiência recorde podem ser facilmente transferidos para a produção comercial.
“Esses módulos solares de película fina de grande área abrem uma liberdade de design quase ilimitada no planejamento e realização de fachadas solares orientadas para o futuro”, afirmou. “A tecnologia especial de cores Avancis permite coloração dinâmica e, portanto, uma interação de luz e cor, e a superfície nobre e fosca cria um destaque arquitetônico.”
A Avancis desenvolveu um painel solar de alta eficiência com um absorvedor CIGS, pós-tratamento à base de sódio e tampão de oxissulfeto de zinco pulverizado sem cádmio. O painel foi feito em seu centro de pesquisa em Munique, na Alemanha.
A Avancis faz parte da estatal chinesa CNBM desde 2014. Sua sede está localizada em Torgau, na Alemanha, com locais adicionais em Munique e Ochang, na Coreia do Sul.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.