SPIC lança painel solar de contato traseiro TOPCon com 23,4% de eficiência

Share

Da pv magazine Global

A SPIC Solar, uma unidade da State Power Investment Corp. (SPIC), lançou um módulo fotovoltaico no evento SNEC de Xangai na semana passada que combina as tecnologias de células solares TOPCon e back contact (BC).

“O painel Andromeda 3.0 TBC combina as vantagens das tecnologias IBC e TOPCon e tem uma eficiência de até 23,4%”, disse um porta-voz da empresa à pv magazine.

A SPIC Solar introduziu novos módulos oferecidos em três versões, fornecendo saídas de energia de 450 W a 460 W e eficiências de conversão de energia de 22,9% a 23,4%. A tensão de circuito aberto varia de 46,8 V a 47 V, e a corrente de curto-circuito varia de 12,17 a 12,37 A. Esses painéis são projetados para operar com uma tensão máxima de sistema de 1.500 V e podem suportar temperaturas de -40 °C a 85 °C.

Os módulos medem 1.895 mm x 1.139 mm x 30 mm e pesam 21 kg. Eles também apresentam uma caixa de junção com classificação IP68, vidro temperado de 3,2 mm e uma estrutura de liga de alumínio anodizado. Eles têm um coeficiente de temperatura de -0,29% por grau Celsius.

Os novos produtos vêm com garantia de produto de 25 anos e garantia de desempenho de 25 anos. A degradação no primeiro ano é supostamente de 1% e a saída de energia no final de 25 anos é garantida como não inferior a 93% da potência de saída nominal.

A SPIC Solar atualmente produz painéis IBC e o novo produto TBC em suas duas fábricas, localizadas em Xining, província de Qinghai, e Xi’an, província de Shaanxi.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Preços globais de módulos solares estáveis a firmes à medida que os mercados diminuem para o final do ano
20 dezembro 2024 Em uma nova atualização semanal para a pv magazine, a OPIS, uma empresa da Dow Jones, fornece um resumo das principais tendências de preços na indústr...