BYD lança novo inversor trifásico de 220V para o mercado brasileiro

Share

A BYD Energy lançou novo inversor trifásico 220V, de baixa tensão para complementar seu portfólio no mercado brasileiro. A novidade já está disponível no mercado, através dos distribuidores da marca.

O lançamento já integrava o planejamento da BYD para o país e exigiu estudos e análises de mercado, não sendo apenas um produto aproveitado do portfólio global da empresa. Seu projeto demandou o desenvolvimento de novos hardwares e softwares específicos, além de homologação e testes duradouros em laboratório e no campo.

“Nosso país tem características muito diferentes das principais regiões do globo terrestre. O clima é bem adverso, permite inúmeras aplicações do produto e a rede é bem diferente em relação a outros países. O mercado exigiu e respondemos com o novo inversor trifásico de 220V”, afirma o diretor de Vendas da BYD Energy do Brasil, Marcello Taborda.

A linha de produtos de inversores BYD já possuía 18 modelos trifásicos de 380 V, com potência de 3 kW até 250 kW. O novo inversor trifásico de 220 V inclui mais 7 modelos, da mesma tensão, de 15 kW a 60 kW. Os inversores BYD comercializados no Brasil têm garantia de 10 anos.

Plataforma online para instaladores

No início do mês, a BYD lançou uma plataforma de vendas para instaladores de painéis fotovoltaicos, que as empresas cadastrada para instalação de seus produtos poderão usar para oferecer um cálculo instantâneo e preciso de acordo com a demanda de cada cliente.

“A novidade ajuda, principalmente, quando o técnico está em uma visita e que ele eventualmente precisa realizar uma nova cotação, tudo na palma da mão”, explica Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy.

A plataforma deve ser usada por cerca de 80 instaladores em todo o Brasil.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Tellar Engenharia aposta no modelo de “engenharia como um serviço” para o pequeno integrador
26 novembro 2024 Oferecendo serviços como projeto, homologação e consultoria, a Tellar Engenharia já faturou R$ 3 milhões em 2024 e mira R$ 12 milhões em 2025, com foc...