O Centro Científico e Tecnológico da Região de Antofagasta (CICITEM) do Chile anunciou que sua planta piloto móvel, localizada na cidade de Mejillones, gerou os primeiros quilos de hidrogênio verde produzido com eletricidade.
A iniciativa, segundo comunicado, procura estudar o potencial de produção de hidrogênio através da eletrólise da água, a partir de energia solar fotovoltaica, na região de Antofagasta, no norte do país.
O diretor do projeto, investigador principal da linha de energia do CICITEM, Lindley Maxwell, sublinhou que “este é um antes e um depois desta indústria em evolução”.
“Vamos continuar a visitar os diferentes pontos estratégicos para fornecer aos cidadãos e tomadores de decisão para o desenvolvimento do nosso território, um mapa que nos permita quantificar o real potencial local para a produção de hidrogênio e seus derivados”, acrescentou.
Esta planta é um projeto do Fundo de Inovação para a Competitividade Regional, FIC-R, uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Educação e Consiliência Científica da Faculdade de Educação da Universidade de Concepción, financiado pelo Governo Regional e pelo Conselho Regional de Antofagasta executado pelo Centro Científico Tecnológico.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.