A FuturaSun assinou um acordo estratégico com a cidade de Huai’an, na província chinesa de Jiangsu, para a construção de uma fábrica de células solares de 10 GW.
“A empresa italiana se junta às fileiras dos maiores fabricantes mundiais de células fotovoltaicas”, disse FuturaSun.
O projeto envolve a construção de uma gigafábrica de 266 mil metros quadrados.
“O investimento será inicialmente de € 150 milhões (US$ 163,66 milhões) e será realizado em duas fases. Em um período de 3 anos, uma vez finalizada e operacional, a planta terá uma capacidade de produção anual de 10 GW de células solares tipo N de última geração e alta eficiência baseadas na tecnologia TOPCon”, disse a empresa italiana .
As atividades de produção na instalação começarão na primavera de 2024. As células solares resultantes se tornarão parte dos módulos da FuturaSun, atendendo a suas gigafábricas italianas e chinesas.
“Este é um projeto extraordinário e sem precedentes, no qual nosso grupo italiano estabelece o objetivo de entrar em uma arena até agora dominada por grandes players chineses”, disse Alessandro Barin, CEO e cofundador da FuturaSun.
Para a produção de seus módulos fotovoltaicos, a FuturaSun estabeleceu sua primeira gigafábrica em Taizhou em 2020. Atualmente, está desenvolvendo uma segunda gigafábrica em Suzhou, província de Jiangsu.
“Nos últimos meses, a FuturaSun tem também prosseguido um plano ambicioso de reindustrialização da cadeia de abastecimento fotovoltaica na Europa, com o projeto de instalação de uma gigafábrica em Cittadella (Itália), onde se situa a histórica sede europeia da empresa, ” disse FuturaSun.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.