Ikea aposta nos módulos solares de heterojunção da Meyer Burger

Share

Da pv magazine Alemanha

A fornecedora de móveis sueca Ikea anunciou que contará com os módulos solares de heterojunção da Meyer Burger para ofertar os próprios painéis no futuro.

O braço de investimentos do grupo, Ingka Investments, fechou um contrato de fornecimento de quatro anos com a fabricante fotovoltaica suíça para módulos solares fabricados na fábrica da Meyer Burger nos Estados Unidos em Goodyear, Arizona, a serem embarcados entre 2025 e 2029.

O acordo é um dos dois contratos que levaram a Meyer Burger a aumentar a capacidade de produção anual na planta dos EUA de 1,6 GW para 2 GW. A Ingka Investments garantirá um adiantamento anual substancial para permitir que a Meyer Burger adquira e financie máquinas, bem como matérias-primas para a produção de módulos solares.

As duas empresas não divulgaram os termos financeiros e quantitativos do negócio. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Ingka Investments, que nos apoiará com o rápido aumento de nossa produção nos EUA por meio deste acordo de venda”, disse Daniel Menzel, COO da Meyer Burger.

A controladora da Ikea, Ingka Holding, revelou em março um plano para investir € 340 milhões (US$ 375,1 milhões) para adquirir sete parques solares em desenvolvimento pela Enerparc na Alemanha e na Espanha. Na época, a gigante do mobiliário também disse que queria atualizar a oferta do sistema Solstrale para aplicações fotovoltaicas residenciais, lançado em 2019.

A Ikea está atualmente ativa no setor fotovoltaico na Suécia, França, Austrália, Itália, Alemanha, Suíça, Bélgica, Polônia e Reino Unido.

A Ikea também está tentando cobrir suas próprias necessidades de eletricidade com energia renovável. Seu objetivo é tornar-se neutra em termos climáticos em todo o mundo até 2030.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...