De acordo com as últimas estatísticas publicadas pela associação chilena de renováveis Acera, os projetos de energia renovável e armazenamento em construção no Chile atingiram 6.950 MW no final de março. Deste montante, 68% correspondem a projetos solares fotovoltaicos e outros 25% são representados por projetos eólicos.
O órgão comercial revela ainda que existem atualmente 231 MW de projetos de armazenamento em construção, 68 MW já aprovados e outros 57 MW em análise. Além disso, disse que os projetos fotovoltaicos que incluem armazenamento atualmente têm uma capacidade combinada de 2.930 MW.
A associação também informa que o Chile tem 4.748 MW de projetos fotovoltaicos em construção, 19.832 MW de projetos solares aprovados e outros 4.660 MW em revisão.
No geral, o país atingiu uma capacidade instalada de energia renovável de 14.305 MW no final de março, dos quais 8.220 MW são provenientes de instalações fotovoltaicas. Da capacidade de energia solar, apenas 170 MW são atribuídos aos 17.192 sistemas de geração distribuída instalados no esquema de faturamento líquido do país.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.