A Administração Nacional de Energia (NEA) da China divulgou estatísticas mostrando que o país adicionou 33,66 GW de nova energia fotovoltaica no primeiro trimestre de 2023. Esse aumento trimestral representa um aumento de 154,81% em comparação com o mesmo período de 2022.
Foram instalados, respectivamente 11,7 GW, 8,67 GW e 13,29 GW de capacidade solar fotovoltaica em janeiro, fevereiro e março, de acordo com a NEA. Em março de 2023, a capacidade fotovoltaica cumulativa do país atingiu 327,4 GW.
Em 2022, a China adicionou 87,41 GW de nova capacidade fotovoltaica, conforme relatado pela China Photovoltaic Industry Association (CPIA). A CPIA prevê que as novas instalações fotovoltaicas estarão entre 95 GW e 120 GW na China este ano.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.