Tribunal de Justiça do Acre divulga resultados da operação de geração solar distribuída

Share

Entregue no dia 01/02 e em operação plena desde o dia 28/02, após alguns ajustes operacionais, a usina fotovoltaica instalada na Cidade da Justiça, na Comarca de Rio Branco pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) produziu 81.210 kWh até o dia 11 de abril – a média de consumo das unidades da Cidade da Justiça é de 82.500 kWh. A geração de resultou em economia de R$ 39.018, de acordo com relatório da Diretoria de Logística (Dilog) do TJAC.

Para construção do local foram utilizadas 1.152 placas solares de 455 kW e investidos R$ 3.607.979,15, fruto de um Termo de Compromisso entre TJAC e Estado do Acre. Além das instalações na capital, também haverá outra usina fotovoltaica, na Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul, para atender as unidades do vale do Juruá.

Essa foi a primeira instalação de geração solar distribuída do poder público do Acre neste ano, de acordo com dados da Aneel. Ao todo, unidades do poder público do estado instalaram 10 sistemas que somam 1.552 kW. As instalações de GD solar de todas as classes de consumo no Acre somam 53.812 kW, distribuídos em 4.564 sistemas.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...