BYD Energy anuncia três novos centros de distribuição no Brasil

Share

“A abertura dos novos CDs em Porto Alegre e Goiás no primeiro semestre, e no Nordeste, no segundo semestre, mostra a nossa capacidade de entrega de kits no Brasil. Vamos atender nossos clientes de forma mais dinâmica e assertiva. Em alguns casos, vamos poder entregar em até um ou dois dias e esperamos atrair novos instaladores com isso”, explica Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy.

Com o novo sistema de logística montado, colocando um tripé inteligente de armazenamento de componentes, será possível realizar entregas cada mais rapidamente.

“Sabemos da importância que o prazo significa, principalmente quando a questão é uma peça de reposição ou até mesmo uma instalação, em que se envolve investimento com retorno esperado. O mercado de modo geral demora de 30 a 45 dias para realizar um entrega. Nós diminuímos o tempo logístico pela metade e sem perder a qualidade”, explica Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy.

Ele destaca que a iniciativa de lançar novos centros de distribuição surgiu com a necessidade de otimizar o tempo das entregas e, ao mesmo tempo, oferecer um pós-venda cada vez melhor aos consumidores. “Conversando com os nossos compradores foi possível identificar que o prazo de entrega é um dos principais fatores que afetam a experiência do cliente com a marca. Quem adquire um produto espera que o mesmo chegue dentro do prazo estimado. Atrasos resultam em frustração, insatisfação e até atrapalham o projeto de investimento”, diz o executivo.

Todos os módulos continuarão saindo da fábrica da BYD, instalada em Campinas (SP), que conta com a mais alta tecnologia disponível no Brasil e exterior. A linha completa inclui produtos mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W.

A BYD comercializa o kit completo – painel solar, sistema de armazenamento e inversor. Os módulos possuem garantia de 10 anos para o produto e 25 anos para o desempenho. Contam com financiamento do BNDES e Finame, e podem ser aplicados em áreas urbanas, rurais, indústrias, comércio, residências, condomínios e usinas.

O anúncio dos novos centros de distribuição segue a divulgação de uma parceria com a Orion-E envolvendo o serviço full EPC para 100 MW de geração distribuída até 2025 – que poderia ser ampliado para 700 MW até 2027.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

TBEA vê demanda de 3 GWh para projetos de armazenamento no leilão de reserva de 2025
25 novembro 2024 A companhia estima um potencial de mercado para armazenamento em baterias de 5 GWh nos próximos três anos, com investimentos de R$ 7,5 bilhões, consid...