A Sun Mobi acaba de viabilizar um investimento de R$ 25 milhões para a construção de duas usinas fotovoltaicas no Paraná, nas cidades de Assaí e Palotina, com aporte feito pela GET Energy Trading, sócia investidora da empresa.
Com inauguração prevista para o mês de julho deste ano, os empreendimentos, de 5 MW no total, atenderão consumidores de 183 municípios do estado paranaense dentro da área de concessão da Copel, incluindo Londrina, Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel.
As novas usinas fornecerão energia limpa e renovável para edificações de todos os portes, entre casas, apartamentos, imóveis alugados, comércios e indústrias.
A proposta é atender, sem investimento do cliente, consumidores que não podem ou não pretendem instalar painéis solares em seus locais de consumo, com foco especial em pequenos negócios, como restaurantes, padarias, condomínios e demais empresas de comércio e serviços, além de consumidores residenciais.
“Esse tipo de contrato de fornecimento de energia solar tem crescido exponencialmente no país, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão”, diz o sócio da Sun Mobi, Guilherme Susteras.
Os consumidores podem economizar na conta de energia por fazerem uma gestão mais ativa do seu consumo, com os sensores e informações disponibilizadas pela empresa, e também pela não incidência das bandeiras tarifárias. “A combinação dos dois fatores pode dar uma economia significativa para nossos assinantes”, aponta Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi.
Num horizonte de operação de 30 anos e com uma geração de 982,5 mil kWh, serão evitadas as emissões de 123,4 mil toneladas de CO2, o que equivalem a cerca de 756,6 mil árvores plantadas.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.