A prefeitura do Rio de Janeiro (RN) abriu no fim de março licitação de parceria público-privada para serviços de instalação, operação e manutenção de uma usina solar com potência de 5 MW em Santa Cruz.
O Solário Carioca ocupará terreno de antigo aterro sanitário, hoje desativado, e abastecerá imóveis públicos gerando economia anual de pelo menos R$ 2 milhões para o município, abastecendo cerca de 45 escolas municipais ou 15 Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
O prazo para submeter proposta é dia 4 de maio. O investimento privado é estimado em R$ 45 milhões em período de 25 anos.
Os estudos de viabilidade contaram com a equipe do C40 Cities, grupo de grandes cidades mundiais no combate às mudanças climáticas. Juntos, o C40 e a empresa alemã GIZ, especializada em projetos de cooperação técnica e desenvolvimento sustentável, criaram o CFF (Cities Finance Facility) para fomentar projetos de transição energética como o do Solário Carioca.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.