O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu esta quinta-feira (13/04) com o CEO da BYD, Wang Chuanfu, durante a sua vista de estado à China. A empresa de módulos fotovoltaicos e baterias está negociando uma fábrica de automóveis elétricos na Bahia, em Camaçari.
Na reunião, acompanhada por ministros de estado e governadores que estão na comitiva, Wang falou sobre as políticas públicas chinesas que deram ao país uma indústria forte de veículos elétricos e ampliação de sua adoção, tanto de carros de passeio como ônibus de transporte público, de acordo com nota do governo brasileiro.
Lula também visitou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei, em Xangai, nesta quinta-feira.
Antes de embarcar na sua vista ao país asiático, Lula afirmou que a relação entre os dois países é essencial e que pretende ampliar o espectro de possibilidades com seu principal parceiro comercial. Em 2022, a China importou mais de US$ 89,7 bilhões em produtos brasileiros, especialmente soja e minérios, e exportou quase US$ 60,7 bilhões para o mercado nacional. O mercado brasileiro importou o equivalente a 17,8 GW em módulos fotovoltaicos em 2022, sendo a vasta maioria provenientes da China.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
La pregunta es si la democracia importa o no.