O plenário da Câmara aprovou na terça-feira (11/04), o requerimento de urgência do deputado Beto Pereira (PSDB) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo 65 de 2023, que anula os efeitos de partes da regulação da Lei 14.300. Com isso, o PDL pode ser aprovado em plenário e ir direto para análise no Senado.
Na prática, o PDL anula artigos da resolução 1.000/2021, que foram criados pela resolução 1.059/2023 da Aneel, regulando a Lei 14.300.
Esses artigos referem-se à opção pelo faturamento no grupo B para consumidores do grupo A (artigos 292 e 671-A da REN 1.000) e o pagamento pela energia injetada na rede da distribuidora para consumidores do grupo B (artigo 655-I).
Também estão em tramitação na Câmara o PDL 59 e o projeto de lei 1.292/2023, do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), com o mesmo objetivo.
O PDL 65 entrou na pauta do plenário da Câmara nesta quarta-feira (12/04), mas ainda não foi votado.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.