BlackRock aumenta investimento financeiro na Cemig

Share

A Cemig comunicou esta segunda-feira (10/04) que a estadunidense BlackRock, uma das maiores gestoras financeiras do mundo, passou a deter 10,015% do capital total da empresa.

Assim, a BlackRock aumentou sua participação nas ações da Cemig em 1,03%, desde 9,913% em setembro de 2022.

Entre os ativos, a gestora dispõe de 220,5 mil (15,043%) ações preferenciais, um tipo de ação que geralmente inclui pagamentos de dividendos fixos e regulares garantidos perpetuamente, tal como uma data de vencimento para receber o valor de resgate. A BlackRock também dispõe de 16,8 mil instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, representando aproximadamente 1,148% do total de ações preferenciais emitidas pela Cemig.

A BlackRock informou que “o objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da [Cemig]”. Mencionou também que não celebrou quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Cemig.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...