Da pv magazine global
As instalações fotovoltaicas cumulativas da Índia atingiram 64,38 GW no final de fevereiro, de acordo com os números mais recentes do Ministério de Energia Nova e Renovável (MNRE, na sigla em inglês). O total inclui sistemas no solo, telhado, componente solar híbrido e instalações fora da rede.
O estado de Rajasthan liderou em termos de adições de capacidade fotovoltaica, respondendo por 16,4 GW das instalações acumuladas, ou 26% do total. Gujarat ocupa o segundo lugar com 8,9 GW de PV, seguido por Karnataka com 8,1 GW. Os três estados juntos respondem por mais de 50% da capacidade solar instalada cumulativa da Índia.
O MNRE está implementando uma série de esquemas para promover a energia solar no país, incluindo o Programa Rooftop Solar Fase-II, o esquema PM-KUSUM para agricultores e o Esquema de Empreendimento do Setor Público Central (CPSU) Fase-II para projetos de energia solar conectada à rede pelos produtores do governo. Também está promovendo o Esquema de Parque Solar, o Esquema de Corredor de Energia Verde (para o desenvolvimento do sistema de transmissão intra-estadual para projetos de ER) e o esquema de incentivo vinculado à produção para módulos solares de alta eficiência.
O esquema PM-KUSUM é orientado pela demanda e aberto a todos os agricultores para implementação, de acordo com as diretrizes emitidas para o esquema. A nação instalou 1.140 MW de capacidade solar cumulativa sob este esquema até 28 de fevereiro.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.