A Furnas Centrais Elétricas, subsidiária da Eletrobras, solicitou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) as licenças prévias, para a implantação das usinas fotovoltaicas Estreito I, Estreito II e Estreito III. Os projetos estão localizados na área diretamente afetada da usina hidrelétrica Luiz Carlos Barreto de Carvalho, conhecida também como UHE Estreito, no município de Pedregulho, São Paulo. Foi determinada a elaboração de um Relatório Ambiental Simplificado.
Furnas opera ao todo 10 GW de usinas hidrelétricas no país. Até o momento, a empresa não tem operação de energia solar fotovoltaica.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.