A prefeitura de Ribeirão Preto, em São Paulo, inaugurou uma usina solar de 25 kW na escola municipal de educação fundamental Dercy Célia Seixas Ferrari, na última quarta-feira (15/02). É a primeira unidade de ensino do município a produzir energia renovável.
Foram instalados 50 painéis fotovoltaicos e a economia prevista é de R$ 30 mil por ano e o retorno do investimento será em pouco mais de três anos.
Ribeirão Preto tem 69.535 kW de capacidade instalada de geração solar distribuída em 8.111 sistemas, de acordo com dados da Aneel. As unidades consumidoras do poder público têm 15 kW instalados.
Os dados da agência podem ter defasagem em relação às conexões mais recentes, já que dependem do envio e processamento de informações das distribuidoras.
O estado de São Paulo está encostando em Minas Gerais na liderança da geração distribuída. Até o início de fevereiro, o primeiro acumulava, 2.332 MW, e o segundo, 2.390,8 MW.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.