A YuanTech Solar, um novo fabricante de módulos fotovoltaicos na China, anunciou recentemente que a empresa recebeu a certificação brasileira do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para seus módulos PV. A certificação de confiança abre caminho para a entrada da empresa no mercado de energia renovável no Brasil e, por extensão, em toda a América do Sul.
A certificação Inmetro garante a eficiência energética dos módulos solares fotovoltaicos. Desde 1º de julho de 2011, a certificação tornou-se uma exigência para todos os produtos fotovoltaicos que buscam entrar no mercado brasileiro.
Os resultados da certificação demonstram que os módulos fotovoltaicos da YuanTech Solar estão em total conformidade com os padrões de módulos fotovoltaicos do Brasil em termos de eficiência energética e outros critérios.
Para atender ao esperado aumento da demanda por módulos no país, a empresa chinesa está planejando uma expansão estratégica com a obtenção da certificação do Inmetro como pré-requisito essencial para a entrada no mercado brasileiro.
A empresa desenvolveu uma ampla gama de módulos baseados em tecnologias topcon n-type, em um movimento para atender à demanda mundial por módulos fotovoltaicos de alta qualidade e contribuir para atingir a meta global de neutralidade de carbono.
A YuanTech Solar é uma empresa de tecnologia com foco em P&D, fabricação, vendas e serviços de produtos fotovoltaicos topcon n-type de nova geração.
A empresa foi fundada em janeiro de 2022 e está investindo 1,5 bilhão de yuans (aproximadamente US$ 224 milhões) na instalação de produção de módulos fotovoltaicos em Chuzhou, província de Anhui, com capacidade de 5 GW. A primeira fase foi iniciada em março de 2022. O objetivo é se tornar um fornecedor de módulos de classe mundial.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.