Canadian Solar entra no negócio de módulos solares TOPCon

Share

A Canadian Solar anunciou que iniciará a produção em massa de módulos solares baseados na tecnologia Tunnel Oxide Passivated Contacts (TOPCon) no primeiro trimestre de 2023.

O fabricante chinês-canadense de módulos solares disse que os módulos terão uma potência de 690 W, uma eficiência de célula de 25% e um fator de bifacialidade de mais de 85%.

“A Canadian Solar fornecerá um portfólio diversificado de produtos TOPCon para atender às necessidades dos mercados de serviços públicos, comerciais e residenciais”, disse a empresa em comunicado. “O portfólio TOPCon inclui módulos TOPBiHiKu6 bifaciais (555W a 570W) e TOPHiKu6 monofaciais (420W a 575W) baseados em células de 182 mm e módulos bifaciais TOPBiHiKu7 (615W a 690W) baseados em células de 210 mm”.

O fabricante observou que as remessas de módulos TOPCon devem representar cerca de 30% de suas remessas totais de painéis em 2023. “Os módulos TOPCon consolidarão nossa competitividade em termos de liderança tecnológica e poder de preço”, disse o CEO Shawn Qu.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Brasol planeja investir R$ 150 milhões em BESS as a Service para consumidores C&I em 2025
02 abril 2025 A exemplo do que já faz com geração solar distribuída, companhia passou a ofertar em 2025 o armazenamento para consumidores comerciais e industriais c...