JinkoSolar processa Waaree Energies por suposta violação de patente TOPCon

Share

Da pv magazine Global

A JinkoSolar, por meio de suas subsidiárias Shanghai Jinko Green Energy Enterprise Management Co., Ltd. e Zhejiang Jinko Solar Co., Ltd., processou a empresa solar indiana Waaree Energies e sua subsidiária nos EUA, Waaree Solar Americas, no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul do Texas, alegando violação de sua patente TOPCon tipo N, US11.824.136B2.

A Waaree Energies, fundada em 1989, é a principal empresa do Waaree Group, o maior fabricante de módulos solares fotovoltaicos da Índia e que opera quatro instalações de fabricação fotovoltaica em Gujarat, Índia, com uma capacidade combinada de 12 GW em junho de 2024. Em dezembro de 2024, a Waaree Solar Americas começou a produzir módulos solares em sua nova fábrica de 1,6 GW em Brookshire, Texas.

A patente contestada, concedida à JinkoSolar nos EUA em 2023, abrange “células solares, métodos de fabricação e módulos fotovoltaicos”. A JinkoSolar também buscou proteção de patentes nos principais mercados globais, incluindo China, Japão, Austrália e União Europeia.

Até o momento, a Waaree Energies não respondeu ao pedido de comentário da pv magazine.

A JinkoSolar entrou recentemente com vários processos de violação de patentes para proteger sua propriedade intelectual e combater o que considera concorrência ilegal. Em dezembro de 2024, processou a VSUN Solar, subsidiária da japonesa Fuji Solar, nos Estados Unidos, seguida de ações contra a Longi na China, Japão e Austrália no início de 2025.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Baterias de íon de sódio vs. baterias de lítio-ferro-fosfato
18 fevereiro 2025 Pesquisadores na Alemanha compararam o comportamento elétrico das baterias de íons de sódio com o das baterias de lítio-ferro-fosfato sob temperaturas...